Trabalhismo: a necessidade do resgate da Revolução Brasileira e do nacionalismo de esquerda revolucionário
Operários: quadro pintado em 1933 por Tarsila do Amaral
Cabe resgatar no tempo atual a Revolução Brasileira como um pauta de luta popular, a esquerda precisa tirar o nacionalismo e o patriotismo do discurso da direita, precisa se radicalizar, a tarefa hoje é de resgatar a a tradição trabalhista e brizolista para que o campo popular possa se radicalizar.
Chega de aplicações de neoliberalismo mitigado, precisamos de uma proposta anti-sistema, anti-status quo, não podemos naufragar no pragmatismo político inconsequente sem perder de vista as nossas causas, precisamos ser populares e democráticos, mas não podemos perder o fio da meada da história brasileira de resgate das conquistas populares do nosso país.
Cumpre indagar que o dever histórico de nós brasileiros de defender a questão nacional como chave para resolver os grandes problemas, mas sobretudo das opressões de todo o tipo, raça, gênero e classe numa construção política que sonhe, que seja ousada, que tenha suor e lágrimas!
Precisamos sair do acomodamento e da letargia, cumpre a nós reenergizarmos a esquerda brasileira, em tempos neoliberais e de migalhas para o povo e de políticas compensatórias sem escalas, precisamos surgir como uma voz pedindo mais pelo povo e não migalhas, mas dignidade humana e política!
Sonho com um país que não passe fome, mas sobretudo que dê dignidade a cada um de seus filhos, vale resgatar ideias antigas, mas que sempre serão atuais para um país em que a classe trabalhadora sofre de infortúnios e tomada de direitos!


Comentários
Postar um comentário