África e alguns aspectos históricos para respeito dos negros


Você já pensou de onde vieram os escravos negros do Brasil colonial? Também penso bastante.
Mas se pensarmos bem nós veremos que do ponto de vista histórico Angola, Guiné, Guiné-Bissau e Moçambique que falam o idioma português e consequentemente são países extremamente quebrados.

Angolanos lutaram e tiveram sua independência em 1901, o Brasil em 1822 e os EUA em 1776 declarou independente do Reino unido. Se uma nação pede sua independência mais cedo ou serve como colônia de povoamento, com certeza, no futuro o país será promissor.

O Brasil foi uma colônia de exploração para Portugueses como também muitos países da África.

Angola foi um país extremamente explorado por Portugal que o supriu de todas as coisas e necessidades se esta nação não tivesse negra sendo comercializados e trazidos de lá para cá ou até outras nações não haveria miséria e pobreza nesse país que ainda foi cenário de guerra.

Por isso respeitar e aceitar os negros são fundamentais para o combate do racismo e para o seu passado ser olhado de forma de lição pra gerações futuras não repetirem o mesmo.

Fazendo todos terem direitos iguais e serem tratados como pessoas civilizadas é fundamental para que hoje o negro e negra tenham direitos na humanidade.

Fazer o crescimento do respeito é muito importante no campo social porque é como se nós tivéssemos modificando o futuro para que esse seja melhor e com que a cultura continue com suas raízes e atual.

Hoje pelo menos esta nação pode ver o pôr-do-sol e ainda mostrar seu passado e cultura para o mundo.





Comentários