Trabalho Escravo nos Canaviais de Hoje
Há regiões do Brasil como: Sudeste e Nordeste, em que tem trabalho escravo, ou seja, a escravidão ainda não acabou.Um exemplo é o que acontece no estado de São Paulo, há plantações de cana chamadas de canaviais, onde existem trabalhadores do Nordeste e o estado de Minas Gerais indo ao estado de São Paulo a procura de serem cortadores de cana.
Estima-se que são pagos há eles R$ 2,50 por tonelada cortada e o nível de idades entre os trabalhadores que morrem são inferiores a 15 anos.
Entre 2004 e 2007 ocorreram 21 mortes de cortadores. Uns dos problemas que esses trabalhadores tem são: desgaste na coluna, tendinite nos braços e mãos, doenças respiratórias, deformações nos pés e encurtamento das cordas vocais.
O Governo precisa estimular mais a economia do Nordeste para que surjam empregos e que a agricultura Nordestina fique mais estimulada. Isso vai fazer com que eles procurem empregos na sua região. E a educação no Nordeste é boa também para que eles tenham um mercado de trabalho mais aberto.
Implantar uma lei obrigando o corte de cana-de-açúcar através de maquinas movida a Biodiesel é essencial para que não haja mortes trabalhistas.
Acho que o Brasil precisa caminhar muito mais nessa questão. Até por que, é a vida de Brasileiros que está em Jogo.

Comentários
Postar um comentário